"Nossa Senhora.....Mas o qué qué istó meu...?"
Esta grande frase dita por um dos grandes comentadores do futebol, o grande Jorge Perestrelo, faz agora sentido.
Em plena Lamego, bem no alto da escadaria da igreja da nossa senhora dos remédios (661 degraus sempre a subir, com o ar rarefeito devido ao frio, foi tal e qual subir o Evereste) encontramos um pedinte que se encontrava em pior estado que todos nós.
Este jovem extremamente parecido com o Victor, mesmo com todas as dificuldades que teve na vida e sem uma perna, estava em melhor estado que o Victor.
O Matias deu-lhe um amendoim, pois dissemos-lhe que íamos ao Gerês ver os macacos e ele pensava que estávamos no Gerês, mas não, era Lamego.
O jovem era artista, pintor, faz retratos do bispo de Lamego para vender as criancinhas lá da terra, este bispo era muito parecido com o padre Frederico, ou eram primos ou gémeos.
"A igreja estava tooooooda iluminadaaaaaaa....", por acaso estava era fechada, subimos tanto degrau e a igreja fechava das 13h30 às 14h30 para almoço.
O bispo pela foto parecia levar mais tempo que 1h para almoçar, mas os anjos não comem, não podiam ter ali um à porta a receber os visitantes?
beijinhos e saudinha da boa ....
Sem comentários:
Enviar um comentário