Neve e gelo..., também a chuva! E frio, muito frio...
Fim de semana alargado, saímos em direcção a norte sem destino, ou apenas com um ponto no mapa. Passámos ao lado da Serra da Estrela onde se dizia estar tudo cortado e alojamentos completamente esgotados - era a Neve.
Quando começámos a subir, literalmente, a 950 metros vimos as primeiras pedrinhas de granizo e depois do túnel a placa de Castro Daire e os inúmeros flocos de neve cobriam tudo de branco. Ao inicio, magnífico, depois um pouco assustador, no fim alívio e enorme vontade de voltar.
Bonito não é, seria um belo conto de Natal ou uma composição para a escola de uma criança que foi com os pais passear para a neve. Mas a verdade é que isto foi um passeio dos Conquilhas por isso:
Carros a derrapar, malta a fazer "cubos de gelo" e a cidade mais próxima era Lamego. Depois da pensão escolhida e do ar condicionado a 30 graus, fomos ver a "bôla" e beber uns "finos". Jantar um belo cabrito, regado com verde tinto e um Murganheira (belo Vinho de Mesa) vieram as sobremesas e os copázios de Porto. Claro, que a noite não ia acabar bem!!


Em busca de um bar perdido, encontrámos uns quantos bem fixes, onde os Portos continuavam de um tamanho aceitável e dava para curtir o som (tirando o karaoke), por fim a dica perfeita um bar para dançar. E Conquilha que é Conquilha dança até cair...
"Vão mas é ao Gelo!!"
3 comentários:
Tou a ver que o fim de semana foi bom!
eheh
Os Conquilhas a dar as boas vindas à neve!
Se tivesse levado gelo não tinha batido tanto ehehehe.
As "Minas" de São Pedro do Sul são lindas...
Vasquinho da proxima reduz o tamanho das fotos para 800x600, que ficam maneirinhas e tal.
pois é
houve alguém que quis conhecer bem de perto as calçadas de lamego!
Aquilo é que foi beber!!!
Enviar um comentário