Este título faz lembrar um outro bem mais sugestivo, mas sem as "partes" pornográficas..., ou talvez não??? A verdade é que fomos mesmo passar o fim de semana ao Alentejo, para variar a escolha recaiu sobre o interior alentejano e pelo Parque Natural do Guadiana (lampreia que é bom, nem vê-la!!).
Começámos no Lebrinha (claro??), onde a imperial "canalizada" abriu caminho ás favas, ás bochechas e aos doces regionais (queijo, azeitonas, mousse e D. Duarte???).
Depois pelo Alentejo dentro chegámos á Mina de São Domingos, onde a bela Tapada e a praia fluvial (tirando as caravanas dos camones), dão alguma vivacidade a uma terra que parece estar morta, desde que fechou a mina.
Mas foi na mina, que vimos realmente do que o Homem é capaz..., pois no meio do nada aquilo salta á vista, mesmo dos mais desatentos. E não há nada que se possa fazer para esconder.
A verdade é que seguimos adiante de forma a esquecer aquele episódio, que é estar numa mina encerrada onde as terras e as águas se mantêm paradas á espera..., que alguém as veja.
Dali fomos todos á Mer.... tola, ver as españolitas e o "Ramone" do Castelo, que tinha acabado de se lembrar da sua juventude (belas drogas???). Foi assim o começo do nosso fim de semana que ainda tinha muito pela frente (veja-se pelo tempo do lusco-fusco!!)
5 comentários:
Ainda bem que gostaram e que se divertiram muito... Para a proxima lembrem se que existem mais pessoas que talvez possam estar interessadas em ir...
;-)
Beijinhos a todos...
Tou mesmo a ver quem é que é o primeiro a ver...
Eu vi, mas não comentei...
ver o q^??????
Belo passeio, nada como apanhar ar nos sítios onde normalmente não apanhamos.
E desta vez fomos apanhar ar pro Alentejo, o belo do ar fresco e limpo das "Migas" de S.Domingos.
Enviar um comentário