Pula foi a nossa primeira paragem na Croácia, assim que chegámos algo dizia que "Pula Promet", mas a verdade é que para além do magnifico Coliseu, não prometeu lá grande coisa.
Saímos de Pula, de autocarro, em direcção a Rijeka com o objectivo de ir a um Parque Nacional com uns belos lagos, mas infelizmente a ligação de comboio que tínhamos passava um bocado ao lado, por isso seguimos para Split e isso levou-nos a Ogulin, a maior surpresa desta Croácia.
Split é a segunda cidade mais importante da Croácia, como tal já vamos encontrar algo diferente. Aqui encontrámos pela primeira vez a famosa hospitalidade croata, e um belo quartinho no centro da cidade que nos permitiu ver a cidade de um ponto de vista diferente assim como os seus monumentos.
De Split existe a possibilidade de sair em direcção ás diversas ilhas, ao largo, nós optámos por Hvar. Nesta ilha, procurámos conhecer as belas praias da Croácia, mas também toda a beleza das suas cidades e os seus campos (neste caso de lavanda). Verdade que não trouxemos lavanda nenhuma e optámos por uma bela aguardente com ervas (vá-se lá saber porquê??).
Depois de Hvar e Split, continuámos a nossa viagem em direcção á "Peróla do Adriático" - Dubrovnik.
O passeio em cima das muralhas, que circundam a cidade, permitiu-nos não só a apreciar a cidade como também a bela passagem que dela se vê, um enorme mar azul e pequenas ilhas. Mas também no meio da cidade a beleza surge-nos a qualquer instante, por uma rua mais estreita, por um belo monumento, por um cais cheio de barcos ancorados ou até por um belo tacho de mexilhões. Realmente a "peróla" para turistas de carteiras bem diferentes das nossas.
Mas nós não deixamos de usufruir, apenas bebemos menos cervejinha...
Sem comentários:
Enviar um comentário