Munique, cidade mítica para Os Conquilhas. Nela realiza-se todos os anos o maior e mais famoso festival da cerveja - Oktoberfest.
Faz dois anos que alguns de nós puderam estar presentes, nessa magnífica festa e saborear o seu maravilhoso néctar. Desta feita só o Bruno não conhecia, por isso como bons amigos levámo-lo ao recinto, pois o Oktoberfest já tinha acabado.
Mesmo assim não desistimos e partimos em busca da famosa salsicha e da cervejinha de litro. Foi uma tarefa dificil, mas no centro de Munique lá descobrimos o local prefeito. Pena alguns de nós, estarem a perder qualidades de Conquilhas e arriscarem-se mesmo a não poderem utilizar esse nome, senão vejam o conteúdo dos copos (e vodka não é!!).


Mas a verdade é que a pouca vergonha continuou e numa das principais casas cervejeiras, a HofBrau, deixando qualquer um envergonhado. Em Munique sê como eles, bebe cerveja e come joelho, tornozelos, seja o que fôr..., mas come e bebe.
De Munique a Paris é um saltinho, principalmente se for em TGV. De Montparnasse até Montmartre e ás barraquinhas de prova de sabores regionais. La baguette avec du fromage et une boteille de vin blanc - uh, lá lá!!! C´est Magnifique!! Pena no outro dia termos de levantar cedo para ver a Gioconda. Mas ainda vimos a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, claro...
Louvre, esse grandioso museu onde inúmeras obras de arte se encontram, e que precisa de vários dias para ser apreciado como deve. Nós fizémo-lo em tempo recorde, apenas umas horas de manhã. Vimos algumas das principais obras expostas.
1 comentário:
mas esta malta só passeia e como e bébe? isso é que foi passear caneco. grandes férias. Foi pena teram levado o Vasco, se não levassem até podia ser que vos tocasse alguma maluca dos balcãs eheheh
Enviar um comentário