Este ano a organização surpreendeu-nos com a presença de uma banda não muito frequente nestas andanças (Machine Head) mas que pelos vistos demonstrou toda a sua qualidade neste magnifico festival.
Além dos Machine Head também estiveram presentes os Moonspell personificando o melhor metal que se faz em Portugal. Apresentaram algumas músicas do seu último álbum "Nigh Eternal" e mais uma vez não deixaram os seus créditos por mãos alheias enfeitiçando todas as almas presentes (conforme verão mais abaixo).
A estas duas bandas juntaram-se os gélidos filandeses Apocalyptica com os seus violoncelos e os agora habituais deuses do metal, Metallica.
Acaba por ser um cartaz muito bom apelando a vários géneros da música mais pesada.
Mas vamos às fotos!
Nesta edição do Rock in Rio 2008 estiveram presentes alguns conquilhas habitués destas andanças conforme poderão ver por esta primeira foto! É óbvio que alguns quiseram juntar-se à festa como este senhor da esquerda de bigode que quis aproveitar a já famosa reputação deste Grupo para os seus 15 minutos de fama. Bem... Neste caso foram mais três segundos...
A adicionar à forma fantástica como decorreu este evento, quero vos dizer que tive a felicidade de ganhar um concurso no site oficial de fãs dos Metallica que me proporcionou a oportunidade de conhecer os deuses ao vivo e a cores!
Subi ao Monte Olimpo neste evento a que se chamou Meet & Greet e fui conhecê-los só para perceber que são pessoas como nós, uns gajos porreiraços que demonstraram que estrelato e fama é coisa para tótós.
Demonstraram que são uns senhores com a humildade característica de grandes artistas. Aqui deixo-vos uma recordação que fica com a foto junto de James Hetfield. Estas memórias permanecerão para sempre.
Após o Meet & Greet no backstage com os Metallica, juntei-me aos restantes conquilhas para apreciar o espectáculo proporcionado por estes senhores e mais uma vez demonstraram que velhos são os trapos e que a idade não pesa nestes ombros demonstrando genialidade e qualidade nesta performance.
Na foto acima interpretam a música "Nothing Else Matters" e na última foto, mostram que no final do concerto querem nos agradecer pela grande hospitalidade que lhes proporcionámos (três concertos em quatros anos!).
O que posso dizer é que quem agradece somos nós por sermos honrados com a vossa presença.
Grande festival! E mais um grande obrigado aos Metallica!
3 comentários:
Ya man, gandas malucos..., e tu com estes textos "bajuladores" para ires conhecer os Metallica. Eles é que deviam agradecer a boa cerveja, o bom sol, a boa comida e a presença deste pessoal todo, para além claro, dos Conquilhas.
Ainda por cima, não deste uma cena como deve ser para eles autografarem tipo: Obrigado, Conquilhas vocês são uns "Fuckers" do catano.
Isto sim, era um autografo!!
Granda salganhada de fotos.
Não sei se é do meu monitor, mas aqui aparecem todas encavalitadas umas na outras.
Granda primo pá...esta tua visita ao museu de cera tem sido alvo de muita controvérsia, mas agora cheguei eu para contar a verdade ao mundo.
O boneco do James tem uns dentinhos perfeitos e o Lars parece que mirrou com o calor.
Já o Cantinflas e o Kirk parecem ter saido da maquina de cozedura há meia dúzia de minutos e toda a gente sabe que não se deve colocar o forno a mais 180ºc.
Quando lá voltares...EU VOU... (tal como no rock in rio)... contigo, mas levo umas estátua do maior músico português de sempre, o grande Victor Espadinha.
Este sim já merecia uma ponte com o seu nome....
Enviar um comentário