Caros camaradas conquilhas, a pedido de imensas famílias...
Ok... A pedido de duas famílias...
Ah... A pedido de uma pessoa....
... OK! Porque me apetece! venho por este meio mostrar-vos o bilhete de cinema que nos permitiu ver um filme nos cinemas da Feira Nova há uma semana atrás.
Como poderão verificar por esta primeira foto vê-se que há um claro traço d
e artista incompreendido nesta singela folha que apesar de simples pode perfeitamente representar a genialidade de um ser humano que se senta por detrás de um guichet a questionar outros seres humanos com perguntas de uma sapiência inolvidável, como por exemplo: "Quantos são?" ou então "Qual é o filme?" ou então a famosa "Toca a andar que o filme está a começar!"
Por trás (grande referência ao senhor Taveira) deste simples papel repousa uma assinatura ilegível, como é caracteristico dos grandes génios, mas que se destaca pela forma expressionista que faria corar as mais belas obras de um Munch ou de um Kandinsky.
Neste momento oiço o "Carminha Burana" desse grande compositor Carl Orff. Que música mais perfeita para enaltecer o resplendor de uma obra-prima do nosso século que com toda a certeza perdurará e sobreviverá a erosão dos tempos modernos ou então irá já para o lixo.
Para os que não acreditam que esta obra pertence à nossa era (eu sei que é complicado porque esta obra-prima só poderia descender dos mestres renascentistas), aqui está mais uma vez ao lado de uma das publicações mais respeitadas do nosso país (penso que os entusiastas saberão do que falo) com a data de ontem.
Uma coisa é certa: após vislumbrar esta obra-prima eu sei que a genialidade não está ao alcance de todos e também que nós, conquilhas, somos uns privilegiados por observar esta obra em todo o seu esplendor...
"Genius is one percent inspiration and ninety-nine percent perspiration."
Thomas Edison
P.S. - O filme foi o Apocalypto ou Apocalypso ou Apocalipo do Mel Gibson. O filme tem qualidade. Aconselho o seu visionamento.
1 comentário:
Para mim são três bilhetes para o filme "BejáVóu" e aqui fica a tradução para quem não tem sangue alentejano: "beija a avó"
Primo... se calhar é melhor comprares outro bilhete e ver novamente o filme.
Aquilo ainda é difícil de entender, é como os quadros abstractos do Kandinsky :D e vale sempre a pena por um bilhete desta qualidade gráfica.
Enviar um comentário