sexta-feira, maio 26, 2006

Dark greetings!!

Venho desta forma fazer a reportagem do primeiro dia do Super Bock Super Rock 2006, onde fui o único conquilha presente (sei que vocês estavam todos em pensamento). Esta foi a abertura da época festivaleira (espera-se mais episódios durante o ano).

O RockinRio deixa muito a desejar este ano (só de pensar que hoje a banda de cartaz é a Shakira...). Tá bem que a miúda até se mexe bem, mas para quem teve um cartaz em 2004 com Metallica, Slipknot, Sepultura, Moonspell e muito mais, este ano o RockinRio deixa muito a desejar.

Apesar de ter estado presente no SBSR2006 não levei a máquina fotográfica ("granda estúpido!" -> desta vez não foste tu Vasco...) mas deixo-vos algumas fotos para assinalar este dia.

A abrir as hostilidades os RAMP tiveram à altura da sua história mostrando um metal sólido incluindo muitas músicas do seu último albúm. Após esta actuação no placo português actuaram os DEVIL IN ME que mostraram que o punk está em força no nosso país. Mal acabaram a actuação, o pessoal correu em força para o Palco Principal para não perder pitada do feitiço dos MOONSPELL que provaram mais uma vez que são a melhor banda do metal português. O último album "Memorial" esteve em destaque (com recurso a alguns efeitos pirotécnicos) mas criando a apoteose para os clássicos "Alma Mater" e "Full Moon Madness" entoados em uníssono por todas as almas presentes.

Os TWENTY INCH BURIAL e os CINEMUERTE mostraram ser boas revelações no panorama nacional e os SOULFLY acabaram por ser a banda mais brutal da noite em que se pode destacar algumas músicas do último álbum "Dark Ages" e o clássico sepultado "Roots".

Os WITHIN TEMPTATION não deixaram os créditos por mãos alheias e captaram toda a atenção dos fãs com o seu estilo gótico e a voz angelical de Sharon Den Adel. Só não era necessário que a própria Sharon tenha dito que "Obrigada" era a única palavra espanhola que conhecia... De qualquer forma constituiu um highlight da noite!

O som industrial dos BIZARRA LOCOMOTIVA foi uma bela surpresa e os KORN finalizaram a noite com uma actuação muito centrada no último trabalho "See you on the Other Side", no entanto equlibrando com antigos êxitos de forma suficiente para não desiludir os seus fãs.

Conforme já tinha dito espera-se novos desenvolvimentos no cartaz festivaleiro para breve.

Um grande bem haja a todos os camaradas conquilhas!

Nuno

4 comentários:

Pankas disse...

Ganda Festival meu, basta ter a melhor cerveja do mundo como nome!!
Eu não estive lá, mas passei por lá quando se entoava a alto e bom som "ALMA MATER" (ainda abri a janela, mas não deu - só mesmo no rádio).
Já os efeitos pirosostécnicos foram muito bons, especialmente o vento que estragava o som todo.
Mas fora isso ganda Fest. com muita cervejinha Green, Twin, Stout, Tango, etc... só vedetas!!!
Esperamos novos comentários dos outros dias, tão bons como este que parece ter sido tirado do Blitz.

Anónimo disse...

podes crer....muito fixe...congratilation nuno

AS

Vitorino disse...

Temos Jornalista!!!!! Muito bem :)

Bruce Spraitspringuing disse...

caneco qual freitas qual quê....

larga os computadores e arranja uma coluna no independente ao lado da pipinha jardim....